sábado, 14 de março de 2009


Diseram ao poeta Severino de Andrade Silva, mais conhecido como Zé da Luz, que para falar de amor era necessário um português correto, então ele escreveu:







Aí se sesse ...



Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dos se impariásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse;
Se juntinho nós dois drumisse;
Se juntinho nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse qui São Pêdo não abrisse as portas do céu e fosse, te dizê quarqué toulíce ?
E se eu me arriminasse e se tu cum eu insistisse, prá qui eu me arrezorvesse e a minha faca puxasse, e o buxo
do céu furasse?...
Tarvez qui nós dois ficasse, tarvez qui nós dois caísse e o céu furado arriasse e as virge tôdas fugisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário