segunda-feira, 16 de março de 2009

Momento sociopata.

Já tenho muitas coisas na cabeça, é incrível pensar nas coisas que tenho que ver quando saio à rua.
Dia difícil segunda-feira chuvosa, modorrenta, metrô lotado, cheguei atrasada ao trabalho, chefe de cara feia, problemas meus e dos outros. Voltando para a casa vejo um policial prendendo um menor na calçada, diante dos meus olhos e dos outros eles são invisíveis, a indiferença costuma ter esse poder.
Mas que se dane!
Se está sendo preso é por que merece, deve ter feito o que não presta, menos um, já fico a mercê de tantos no meu dia a dia.
Que prendam todos, é uma pena que logo vai estar á solta com uma qualificação maior para o crime. Estou cansada dessa mesmice, roubam, matam, ofendem e lá vem os direitos humanos defender, o governo dar bolsa alguma coisa.
E quem acorda ás 04hs00 da manhã para ganhar um salário miserável, come comida requentada, vê seus filhos passarem necessidade e ainda financiam o vício alheio, como é que fica?
E ainda sou obrigada a aturar a hipocrisia alheia “coitado”, “é apenas uma criança”, “é um filho do Senhor”.
Em algum momento todos pensam como eu estou pensando agora, seja por ter tido um dia difícil, por ter brigado com o namorado, por ter sido roubado, ou sei lá o quê.
Deixe um serumano no seu limite e ele será capaz de exigir o extermínio de metade da humanidade.
Céus!
Perdão...
Dia difícil... Eu só preciso de um bom banho, da minha cama quente, da minha dose diária de alienação e inconformismo e amanhã ao acordar prometo voltar a pensar e sentir como uma mortal.


Edmaura

Um comentário:

  1. Esse texto é maravilhoso Maura.
    Lembro-me bem o dia em que vc o leu na sala profundo, denso, ácido.
    Adorei, parabéns!
    Paloma

    ResponderExcluir